Rádio América Web de Arambaré A sua conexão com a música e informação Programas variados, entrevistas e muito mais!!
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, faleceu nesta terça-feira (26), aos 77 anos. Ele estava internado desde o início de janeiro no Hospital Mater Dei, na capital mineira, devido a um quadro grave de insuficiência respiratória.
Fuad Jorge Noman Filho nasceu em 30 de junho de 1947 e teve uma trajetória marcada por sua atuação como economista e político. Formado em Ciências Econômicas, acumulou experiência em diferentes cargos públicos, incluindo passagens pelo governo federal e pelo estado de Minas Gerais. No cenário nacional, foi Secretário-Executivo da Casa Civil no governo de Fernando Henrique Cardoso e consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Em Minas, Fuad atuou como Secretário da Fazenda e Secretário de Transportes e Obras Públicas. Na Prefeitura de Belo Horizonte, foi secretário municipal de Fazenda durante a primeira gestão de Alexandre Kalil e, em 2020, foi eleito vice-prefeito ao lado de Kalil. Assumiu o comando da cidade em 2022, quando Kalil renunciou ao cargo para disputar o governo estadual. Em 2024, Fuad foi reeleito prefeito da capital mineira.
Fuad Noman deixa sua esposa, Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos. Com sua morte, o vice-prefeito Álvaro Damião assume a Prefeitura de Belo Horizonte. A Prefeitura ainda não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.