SEJA BEM VINDO A RADIO AMÉRICA WEB DE ARAMBARÉ PROGRAMA SHOW DA MANHA DAS 9 AS 12 DE SEGUNDA A SABADA APLICATIVOS PROGRAMA FIMMDE TARDE PELO FEICE MARCOAMERICAWEB II
Nove pessoas morreram em um acidente
ocorrido no quilômetro 665 da BR-376, em
Guaratuba, no Paraná. Ao menos oito
vítimas eram integrantes da equipe Remar
para o Futuro, de Pelotas, na região Sul do Estado.
Os atletas participaram do Campeonato
Brasileiro Unificado de remo, realizado na
raia olímpica da USP (Universidade de São
Paulo), em São Paulo. O time havia
conquistado sete medalhas no evento,
sendo dois ouros: um no skiff masculino e
outro no feminino. O projeto era mantido em
parceria entre a Prefeitura de Pelotas e
UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e
o Clube Centro Português 1º de Dezembro.
A van que transportava os atletas saiu de
São Paulo durante a tarde de domingo (20).
O acidente ocorreu por volta das 21h40 da noite.
Análise preliminar da PRF aponta que uma carreta, que transportava um contêiner, perdeu os freios. O veículo de carga bateu na traseira da van que, por sua vez, atingiu um carro. O veículo de passageiros acabou empurrado para fora da pista e prensado pela carreta.O adolescente João Pedro Milgarejo, de 17 anos, sobreviveu e teve ferimentos leves no rosto e no pé. Ele foi transportado, juntamente com o motorista da carreta para o Hospital São José em Joinville (SC).
A polícia rodoviária presume que os outros nove ocupantes do veículo de passageiros estejam mortos. Sete deles eram atletas. Não houve divulgação da lista com o nome dos ocupantes da van.
A Prefeitura de Pelotas decretou, na manhã desta segunda-feira (21), sete dias de luto municipal.
A UFPel, que era parceira do projeto, lamentou o ocorrido.A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na noite de domingo, 20 de outubro, na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, que vitimou oito integrantes do projeto “Remar para o Futuro” e o motorista da Van que transportava a equipe. O grupo retornava de São Paulo, onde havia representado Pelotas no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, trazendo sete medalhas.O projeto de extensão “Remar para o Futuro”, é uma parceria com a Escola Superior de Educação Física da UFPel (ESEF) da UFPel, a Prefeitura de Pelotas e a Clube Centro Português 1º de Dezembro e tem como objetivo a socialização de alunos da rede pública municipal de Pelotas por meio do esporte, estimulando o desenvolvimento social e a formação de atletas.
Neste momento de dor, a UFPel se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, prestando toda a assistência necessária. A Universidade está acompanhando de perto o caso e, junto aos parceiros do projeto, busca prestar apoio aos envolvidos e esclarecer as circunstâncias do acidente.
Por meio de nota, o governador Eduardo Leite lamentou o “trágico acidente no Paraná”. Ele lembrou que a criação do projeto ocorre durante sua gestão como prefeito.
Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.
Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.
Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto.
Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
Referencia; AGORA RS
EQUIPE DA RÁDIO AMÉRICA WEB LAMENTA PELA MORTES DESDAS 9 PESSOAS.